quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Documentário sobre Lygia Fagundes Telles na semana do aniversário de 94 anos da escritora....



Passeio pela São Paulo da década de 1940, com Lygia, a escritora grande dama da literatura brasileira. A TV Cultura fez o documentário LYGIA, UMA ESCRITORA BRASILEIRA com depoimentos de personagens que pontuaram a história da escritora.

Utilizaram o vasto material de acervo da emissora, levando no filme ao telespectador características pouco conhecidas da autora, além de evidenciar a contemporaneidade de sua obra.

Documentário que faz com que uma escritora com mais de oitenta anos de atividade literária ainda seja contemporânea. Suas obras estabelecem um diálogo com jovens gerações de blogueiros e ativistas ao mesmo tempo em que mergulham em uma São Paulo que já não existe mais.

Amigos e familiares dão seus depoimentos sobre a escritora, na direção de Helio Goldsztejn. 

Lygia Fagundes Telles, ocupante da cadeira nº 16 da Academia Brasileira de Letras, nasceu em São Paulo, em 19 de abril de 1923. Formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo, membro da Academia Paulista de Letras e conselheira da Fundação Padre Anchieta há 14 anos. Premiadíssima nesses anos todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário