sábado, 22 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: eventos para final de semana..




No Parque do Ibirapuera, o projeto da EDP Brasil ‘A ENERGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA’, espaço em que as pessoas poderão mergulhar na cultura dos países que falam a língua portuguesa e conhecer mais sobre ela.


Nos próximos 2 anos o caminhão vai rodar o Brasil proporcionando experiências e trazendo informações sobre o mundo da Língua Portuguesa. ​A EDP, atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização, transmissão e soluções em energia, apresenta essa semana a exposição interativa sobre rodas “Energia da Língua Portuguesa”. Trata-se de uma mostra que contará com diversas atividades relacionadas ao nosso idioma. A inauguração oficial ocorrerá no dia 22 de julho, no Parque Ibirapuera, na capital paulista. Logo após, segue para a FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty), Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

A mostra terá 300 metros quadrados e permitirá que os visitantes conheçam mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal e curiosidades sobre expressões comuns deste idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.
  


O Instituto Tomie Ohtake recebe o espetáculo gratuito “COMO SUPERAR O GRANDE CANSAÇO?”, com Eduardo Fukushima.


Nesta peça, não há pretensão de resposta para o questionamento que a intitula. A dança é a própria pergunta como vontade de potência e geradora de movimento. O cansaço é representado de diversas formas, inclusive por gestos bruscos e de repetição. A atração existe no confronto com o cansaço, com a precariedade e fragilidade da vida. A exibição mostra que apesar do cansaço, a dança continua.
  



BANDA TARÂNTULAS & TARANTINOS, de Luiz Thunderbird, faz show em homenagem ao filme “Cães de Aluguel”, de Quentin Tarantino, no Sesc Ipiranga.


Músicas de outros longas-metragens do cineasta também estarão no repertório do show especial “Tarântulas de Aluguel”. O público é convidado para dançar as clássicas canções “Little Green Bag”, “Stuck in the Meedle” e “I Gotcha”.




A FUNARTE COMEMORA 40 ANOS de sua representação regional em São Paulo com cocktail em homenagem a Lulu Librandi e pocket show de Arrigo Barnabé, no Centro.

A Fundação Nacional de Artes – Funarte celebra os 40 anos de sua Representação Regional em São Paulo num evento somente para convidados, no dia 22 de julho, sábado, das 17h às 21h. Na comemoração, haverá uma cerimônia de abertura, com a presença de autoridades, artistas e parceiros da Funarte. em seguida, será descerrada uma placa em homenagem a Lulu Librandi, primeira representante regional da Funarte SP. A partir das 18h, o cantor e compositor Arrigo Barnabé apresenta um pocket-show, seguido de um coquetel de confraternização.

O Complexo está aberto diariamente para a visitação dos artistas e do público.


A ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO se apresenta sob a regência de Carlos Moreno e solos do clarinetista Tiago Naguel.



O MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO inaugura a exposição “Barro com Fé”, de Stela Kehde, na sala MAS Metrô Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário