quarta-feira, 19 de julho de 2017

Jornalista Baby Garroux: Caos para turistas na volta de Bariloche... já normalizados...


.



Não sei se para todos mas a nevasca que atinge a Patagônia desde a última sexta-feira (14) mudou a rotina de moradores e turistas, principalmente quem está em Bariloche, destino de férias de muitos brasileiros.

A cidade registrou a menor temperatura dos últimos 50 anos. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, a temperatura mínima chegou a -25,4°C, com -29ºC de sensação térmica.

A tempestade que atingiu a região no último fim de semana foi a maior em 27 anos e afetou vários serviços na cidade, levando até ao cancelamento de voos, durante a alta temporada.

A neve atrair os turistas, se transformou em pesadelo para os que se viram impedidos de decolar.

Após nevasca, turistas brasileiros relatam caos no aeroporto de Bariloche que ficou fechado na sexta (14) e no sábado (15). Passageiros relatam longo tempo de espera e descaso das companhias aéreas.

Nesta segunda-feira (17), um incidente envolvendo um avião particular fechou a pista por mais algumas horas, gerando mais atrasos e tornando a situação de quem esperava para sair da cidade.



Em sua página no Facebook, a Aerolíneas Argentinas afirma que não é possível programar voos extras para atender aos passageiros que estão presos em Bariloche e afirmou que a situação não é de responsabilidade da companhia, pois se trata de um problema meteorológico. A empresa disse ainda que vai reembolsar os passageiros afetados, como uma medida especial.

Olhem o caos que estava o aeroporto..... Dias após nevasca em Bariloche, muitos brasileiros seguem em aeroporto. Detalhe:  a água custa R$ 10, porque com a lotação no aeroporto a alimentação ficou muito cara. Imagine para comer...

A situação é difícil no aeroporto mas eles acreditam voltar ao Brasil nesta quarta-feira (19). Com a chegada de duas aeronaves é possível voltarem ao Brasil.

Uma possibilidade para sair do local é a viagem de ônibus...,. Ou....aguardar..


Nenhum comentário:

Postar um comentário